Materias

view:  full / summary

entrevista com Centurias

Posted by Universo Metal on April 5, 2014 at 12:55 AM Comments comments (0)

LEO APOLLO: Essa é a minha nova entrevista,com um grande nome do Metal brasileiro e um dos pioneiros, a grande Centurias!

Bati um papo com, o super simpático, vocalista Nilton, o "Cachorrão", confiram:


 

Leo Apollo: " Fala cara! è um prazer falar com você!Vocês finalmente voltaram em 2012! Depois de tanto tempo fizeram alguns shows e gravaram algumas músicas! Podemos dizer que é a volta em definitivo do Centurias?"


 

Cachorrão: "Com certeza! O Centúrias voltou de forma definitiva sim! Estamos com uma agenda de shows e em paralelo trabalhando em novas músicas para um próximo CD."


 

Leo Apollo: "E sobre o single, " Rompendo o Silêncio", qual a importância para você lançar novo material com o Centúrias após tanto tempo?"


 

Cachorrão: "A sensação é a melhor possível, ainda mais após tanto tempo fora. Esse single é um recado de que não voltamos apenas para viver do passado, é uma amostra do que pretendemos fazer nos novos sons, a pegada dos anos 80, porém, usando os recursos atuais."


 

Leo Apollo: "Sai algum EP ou até mesmo um FULL ainda em 2014?"


 

Cachorrão: "Temos como meta um CD completo sim e vamos fazê-lo. Se ficar pronto em 2014 melhor ainda. Estamos trabalhando pra isso. Assim que tivermos material suficiente e de qualidade para entrarmos em estúdio o faremos com certeza."


 

Leo Apollo: "Há algum tempo atrás rolou o festival "Super Peso Brasil", que reuniu grandes pioneiros do nosso Metal! Um verdadeiro resgate! Como foi a sensação de reviver isso e tocar ao lado de tantos velhos amigos?"


 

Cachorrão: "Foi uma volta no tempo e como você citou, um verdadeiro restage, mas o que me deixou feliz é que temos uma nova geração de fãs, pessoas na faixa dos vinte, trinta anos que conhecem nosso trabalho e cantam nossas músicas nos shows. Isso é um sinal de que fizemos a lição de casa direitinho nos anos 80. E reencontrar amigos que há anos não os via foi muito legal também!"


 

Leo Apollo: "É evidente que a cena Metal no Brasil mudou bastante, desde o fim da banda até agora no retorno! Como você avalia a cena atual?"


 

Cachorrão: "Eu costumo brincar que antes haviam três ou quatro lugares para tocar em São Paulo e hoje parece que a coisa não mudou muito...rsrs. O que mudou pra melhor é a facilidade para comprar equipamentos e instrumentos de qualidade, pois até 1990 a importação desses itens era muito difícil no país.

Vejo a cena atual um pouco dispersa em relação aos anos 80, antigamente as bandas se falavam mais, trocavam mais ideias e havia mais público nos shows, não sei se a facilidade da internet, rede sociais, tv a cabo, etc., faça com que as pessoas fiquem mais em casa, sei lá, mas estamos aí batalhando novamente, fazemos isso porque realmente gostamos.

Uma coisa boa que notei é que o interior está procurando mais as bandas, prova que fizemos e temos vários shows agendados no interior paulista e também em Minas Gerais. Isso é ótimo!"


 

Leo Apollo: "O álbum "Ninja", que completou 25 anos desde o lançamento, é um marco não só para a banda como também para a história do Metal brasileiro! Como foi a experiência de grava-lo na época? Quais faixas são as mais importantes para você e por quê?"


 

Cachorrão: "Ah, foi bem legal! A primeira noite foi a mais puxada porque gravamos a bateria em uma única sessão de gravação e fizemos as guias pro Paulão a noite toda. Saímos do estúdio na manhã do dia seguinte exaustos, porém, felizes. Depois o processo foi mais “calmo”...rsrs

Sobre as músicas, gosto de todas com a mesma intensidade, todas tem suas nuances e dinâmicas distintas, é difícil escolher uma ou outra com mais destaque."

 

Leo Apollo: "Encerrando por aqui, agradeço muito o tempo concedido, a Centurias foi uma grande inspiração para mim e me sinto muito honrado em entrevistá-lo! Qual seu recado para todos que nos acompanham?"


 

Cachorrão: "Um grande abraço pra você e também pros que seguem o seu site. O recado é que o Centúrias está mais vivo do que nunca e queremos tocar bastante aqui em São Paulo e também no interior e outros estados pras pessoas que não podem se deslocar de suas cidades até a capital paulista.

 

Abração!"

 

Contatos para shows e merchandising: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/centuriasheavymetal

Soundcloud: www.soundcloud.com/centurias 




Entrevista com Fernando Guitarrista da Alvocore

Posted by Universo Metal on February 28, 2014 at 12:25 AM Comments comments (0)

Boa tarde Fernando! É uma grande honra conversar com você, muito obrigado por aceitar nosso convite!


 

Bom, Fernando sabemos que a Alvocore esta em  estúdio, como esta o processo de gravação?


R: Primeiramente, muito obrigado pelo convite.Então, estamos finalizando a parada, não quero adiantar muita coisa pra não estragar as surpresas de como vamos fazer com o lançamento, mas posso dizer que está no finalzinho, temos que decidir algumas coisas, toques finais, mas ja está tudo gravado.


 

A banda sofreu varias mudanças na formação o que  isso prejudicou vocês? e o que vocês aprenderam com tudo isso?


R: Teve ambos aspectos...foram tempos difíceis, de um dia pro outro ficaram eu e o Léo(Vocalista) na formação, conseguimos contato rápido com o Toom(Ex-Baterista) e o Uriel(Baixista) em seguida, fizemos testes com eles. Bom eu aprendi pra caramba,tocando sozinho você pega outra dinâmica, você sente aquela falta de um peso a mais sim no som, mas você tem que ser mais "versátil", nesse caso eu cortei tudo que era detalhe e arranjo "enchendo linguiça" e sentava o braço nos shows, mesclava os solos, oitavas...agente adquiriu outra visão também da banda assim, nos ouvimos melhor e eu ganhei muito entrosamento com o Uriel, hoje é mto facil e nitido essa facilidade. O que mais prejudicou foi o tempo perdido, com diversas mudanças era necessario estar passando novamentetodo o projeto da banda para novos músicos...e isso dificulta e muito o andar das coisas.


 

Como esta a nova formação atualmente?


R: Bom da formação principal ficaram eu(Guitarra/Back Vocal) e o Léo(Vocal), Uriel se acertou com a banda bem rápido, fizemos testes, show, ele foi gostando se enturmando e hoje ta aí com a  gente. O Gui chegou recentemente, eu tinha aquela preocupaçãoem colocar outro Guita pra dividir a responsa, eu tava segurando a bronca, mas sempre senti falta, principalmente pra ensaio, compor, é diferente...e ele fez o teste, 2, 3 ensaios, fez o show super bem e hoje ta aí, vestiu a camisa e é meu brotherzasso na Guitarra,baita musico. O Batera ainda tem sido dúvida, como eu disse pro Léo esses dias, nós não paramos a banda nem quando ficou só eu e ele, não vamos parar agora que só falta o Batera né? hahaha, estamos tocando, ensaiando com bateras provisórios, fazendo testes,mas nada certo ainda, quem quiser, tiver interesse só entrar em contato.


 

Quais são as novidades que estão por vir nesse primeiro album da banda? vai estar no mesmo estilo do EP: "Não há tempo" ?


R: Então, será um EP também. O nome ainda não decidimos e vamos deixar pra divulgar até o ultimo segundo, hahaha. Não, não, ja "passou muito tempo", hahaha, nossa que sem graça...está diferente em diversos fatores, qualidade de gravação, letras,melodias, vozes estão mais trabalhadas, acho que vamos surpreender bastante, até nós mesmos nos surpreendemos. hahaha


 

Sabemos que vocês estão para fazer um show no estado do Paraná, sendo o primeiro show de vocês fora do estado de São Paulo, como fica a responsabilidade?


R: Isso mesmo, então...é bem dificil de explicar, mas vamos lá. Quando você tem uma banda, seu intuito é sempre tocar em varios lugares, quando se é "músico de quarto" você fica sentado na cama ensaiando, ensaiando e pronto. Mas com a banda vocêtem aquele leque de metas, oportunidades, sonhos e um deles sempre foi de tocar fora do estado, chegamos a fazer shows em cidades de São Paulo distantes, mas não tinha pensado nessa possibilidade e quando surgiu a chance nós agarramos e vamos sem medo. Achoque isso resume...vamos mostrar pra Guarapuava o que mais gostamos de fazer.


 

Quais são as expectativas para esse ano de 2014?


R: Bom, é o ano que mais estamos anciosos sim, tudo começou perfeito! Gravação do EP finalizando, os shows estão mto bons, com vibe que eu nunca senti antes, agitados, galera pergunta das musicas, pagina, pessoas aparecendo e ajudando, abraçandoa causa...eu me pergunto "poxa se o começo de 2014 tem sido tão foda pra gente, diferente de todos os outros anos, imagina no decorrer até o fim do ano?", realmente estamos muito empolgados, hahaha.


 

Mais uma vez muito obrigado por essa entrevista.Gostaria de deixar uma mensagem aos seus fãs que nos acompanham?


 R: Vou fazer aquele clichê que eu mando na pagina, mas que é a pura verdade, obrigado a todos, todos! Amigos, Fãs, Bandas, Produtoras que tem corrido esses anos com a gente, aconselhado, ajudado, criticando e nos permitindo evoluir a cada dia. Obrigadoa todos vocês meus irmãos da Alvocore. Tamo junto, abraço! Fê.


You need Adobe Flash Player to view this content.



Suprema: Douglas Jen e Fabio Carito Trocam Uma Ideia Conosco

Posted by Universo Metal on February 25, 2014 at 12:25 AM Comments comments (0)

Universo Metal: Bom, como todos sabem o site "Whiplash" promove uma votação dos melhores do ano do rock e metal. Como foi para vocês ficar em 19° lugar?


 

Douglas Jen: Olá galera do Universo Metal, que ótimo conversar com vocês! Estar listado entre as melhores bandas do Brasil neste tipo de votação popular é algo sempre motivador, é prova que seu público está realmente ligado no que a banda está fazendo. Em 2005 e 2006 o SupreMa esteve listado entre as 3 grandes revelações do ano, e em 2006 também entrou também na lista de melhores bandas e ficou entre as 10. Foi uma época em estávamos lançando o primeiro EP e frequentemente na estrada, e com um fã clube bem movimentado. Nos anos seguintes não tivemos novos lançamentos e acabamos ficando um pouco afastado da mídia, e agora finalmente em 2013 lançamos o CD “Traumatic Scenes”. Com tanta resenha com notas altas, acima de 8,5 e 9/10 e com tanto comentário bom vindo principalmente da Europa creio que isso fortaleceu a banda. Claro que não é somente disso que se vive uma banda, tem que ter um bom show, um cenário, toda uma estrutura por trás e o SupreMa hoje tem uma estrutura fantástica. Foi realmente animador estar entre as 20 maiores bandas brasileiras e esperamos sempre ser lembrados pelos nossos fãs!


 


Universo Metal: O álbum "Traumatic Scenes" foi uma alavancada para vocês, como foi para vocês saber que ele teve uma grande repercussão ficando em 9° como os melhores lançamentos do ano?


 

Douglas Jen: Em 2012 o álbum não estava oficialmente lançado e acabou ficando também entre os 10 melhores do ano. Em 2013 ele também entrou como destaque em outros sites e para nós é uma grande satisfação ver que um trabalho feito com tanto cuidado foi recebido assim pelo público e imprensa. “Traumatic Scenes” tem sido um álbum muito importante na nossa carreira, com certeza o divisor de águas que nos proporcionou colocar em prática tudo o que aprendemos durante anos de estrada e em tantas tours. Queremos ainda rodar o Brasil todo com a nossa estrutura e fazer com que este álbum seja algo que a galera se lembre por longos anos.


 

Universo Metal: Douglas como foi para você ficar em 12° lugar na votação para melhores guitarristas?


 

Douglas Jen: Para mim foi algo realmente incrível. Tenho 17 anos como guitarrista, sendo 13 deles como professor, e neste tempo me dediquei demais ao instrumento, não somente na parte técnica mas à disseminação da guitarra com todas as vídeo aulas gratuitas que havia gravado para o Youtube, que ultrapassaram 800.000 acessos. Creio que ajudei uma geração de guitarristas desde 2007 que foi quando iniciei com estes vídeos e lições e até hoje recebo inúmeros emails de gente que me escreve dizendo que aprendeu a tocar guitarra comigo, é algo incrível porque nunca vi a pessoa e ela acabou aprendendo com minhas lições. Para mim este reconhecimento vem para me dar mais força e empenho para poder sempre ser lembrado entre os grandes nomes do país, estar naquela final com tantos nomes consagrados faz valer a pena cada dia de dedicação.


 



Universo Metal: É claro que eu não podia esquecer do Fábio Carito que ficou em 6° dos melhores baixistas do Brasil, Fabio agora que você é o 6° melhor baixista o que muda na sua carreira? Isso faz com que você se dedique ainda mais?


 

Fábio Carito: È muito gratificante ver o meu nome na lista dos melhores e ainda entre os 10 primeiros, é também um pouco surreal pelo fato de ser ao lado de músicos que participam ativamente em minha formação musical. É bacana também pois está vindo uma nova geração de talentos e todos com uma nova linguagem no instrumento. Isso só me motiva a continuar no mesmo caminho, porém sempre com mais dedicação. Com certeza é um marco muito positivo em minha carreira.


 


Universo Metal: Douglas de onde veio a ideia de ensinar um pouco dos seus conhecimentos musicais para os jovens que pensam em seguir uma carreira artística?


 

Douglas Jen: Na época em que eu estava aprendendo a tocar guitarra era muito difícil conseguir informações e materiais de estudo. Sou autodidata e ficava bem frustrado por não ter acesso a estes materiais. Em 2007 fui um dos pioneiros da internet a disponibilizar vídeo aulas gratuitas ensinando técnicas e exercícios, por toda dificuldade que eu tive de conseguir tais informações, eu queria poder ajudar os estudantes e mesmo as pessoas que nunca tinham tido contato algum com a guitarra.

    Fico feliz por ter ajudado tanta gente e recentemente retornei com minhas aulas, estou escrevendo atualmente para dois conceituados sites, o Guitar Battle e o Guitar Shred. Em minha página do Facebook também tenho uma seção chamada “Insane Guitar Training” onde ensino licks e dicas extraídas do CD “Traumatic Scenes” e quem quiser conferir o link é http:\\www.facebook.com/douglasjenguitar . Creio que esta orientação pode ajudar e muito nascer um novo talento, espero poder contribuir cada vez mais com a guitarra no Brasil.


 

Universo Metal: Quais são os planos da banda para esse ano de 2014? Tem musica nova que está por vir?


 

Douglas Jen: Neste ano de 2014 a banda completa 10 anos de carreira, e esta é uma marca muito importante na carreira de uma banda, pois estar tantos anos assim na estrada e na ativa não é algo fácil. No momento estamos focados no lançamento do clipe da “Fury and Rage” e depois iremos começar os preparativos para os 10 anos da banda, devemos fazer algum material especial aos fãs e divulgaremos logo mais.


 

Universo Metal: Agora que vocês estão conseguindo uma grande repercussão pela Europa, como fica a responsabilidade em cima de vocês agora? Quais são suas expectativas?



 

Fábio Carito: A expectativa é que nos recebam de braços abertos em vista às ótimas críticas que temos recebido. Temos uma música intrincada adicionada com uma bela produção de palco, agradando em todos os quesitos.


 

Douglas Jen: Queremos chegar à Europa e também a todos os cantos do Brasil levando esta produção, este grande show que já percorreu grandes cidades ano passado como Maceió, Manaus, Limeira e São Paulo. Na verdade estamos ansiosos por estar ao lado dos fãs novamente e mesmo tendo a Copa do Mundo este ano no Brasil e muitas cidades estarem sendo cautelosas com eventos, queremos fazer uma das maiores tours que o SupreMa já fez!


Universo Metal: Que portas vocês esperam que o video clipe da musica: "Fury and Rage" abra para vocês nesse ano?


 

Douglas Jen: “Nightmare” foi um marco na nossa carreira, ficou por semanas na MTV/BRZ e nos trouxe muitos fãs. Ficou também em 2º na Rock Label TV da Suiça e fez com que o SupreMa tivesse grande destaque por lá também. O clipe da “Fury and Rage” foi algo muito mais produzido, gastamos mais tempo com todos detalhes, locação, figurino e tudo que envolve um clipe. A Nevasca Filmes que produziu teve o cuidado com o roteiro e conseguiu expressar bem o que queríamos e ao final acabou virando praticamente um curta metragem. Espero que todos gostem do clipe, ele é insano e intenso e queremos alcançar outros países que ainda não alcançamos anteriormente.


 

Universo Metal: Bom muito obrigado pela entrevista. Gostaria de deixar uma mensagem aos seus fãs que nos acompanham?


 

Douglas Jen: Obrigado pelo espaço! Deixo aqui o making of do vídeo clipe de “Fury and Rage” (http://www.youtube.com/watch?v=NjMXw1baJLc ) e fiquem ligados que dia 25 de fevereiro é o dia do lançamento oficial! Fiquem ligados nos Facebook da banda que diariamente postamos novidades www.facebook.com/supremabr ! Um abraço e nos vemos na estrada.

 


Fábio Carito: Deixo o meu muito obrigado para todos os nossos fãs e também para o pessoal do Universo Metal, obrigado pela oportunidade. Se liguem nas novidades e garanto que vão se surpreender com o novo clipe. Valeu!



Entrevista Com O PRAD'MA

Posted by Universo Metal on February 22, 2014 at 8:10 AM Comments comments (0)

Entrevista feita por: Léo Apollo


Léo Apollo:Essa é a minha entrevista com o PRAD'MA de Sorocaba!

O line-up conta com Patrick Machado (VOCAL), Rafael Machado (GUITARRA), Gilmar (GUITARRA), Vinicius (BAIXO) e Douglas (BATERIA).

Conversei com meu colega Rafael!



Léo Apollo:Boa noite Rafael! Tudo bem ?


RAFAEL: "Boa Noite!! Tudo joia!!"


Léo Apollo:  Por favor, apresente o Prad'ma para quem ainda não conheçe


 

RAFAEL: "Bom A Banda foi Formada no Ano de 2010, em Sorocaba, interior de São Paulo e com o tempo passou por varias mudanças, mas só em 2012 adotou o nome atual "Prad'ma.

  A proposta da Prad'ma é agregar ao Heavy Metal elementos dos estilos Progressivo,New Metal, etc. gerando um estilo único de composição, que faz com que suas musicas sejam harmoniosas porém completamente distintas. Em Novembro de 2013 Lançamos nosso Primeiro Registro, o EP. "Dirty world". Um trabalho com mesclas de todas as influências da banda como :Black Label Society, Disturbed, Godsmack, Mastodon, Metallica, Pantera etc...

  As composições lidam com temas como Raiva, Hipocrisia, Angustia, Amor, Esperança, etc... em varias perspectivas!

Tudo isso somado à política, psicológica, busca e perda da fé."


Léo Apollo:E quanto a sua carreira Rafael? Já teve outros projetos?


 

RAFAEL: "Então já toco/estudo Guitarra por 13 anos! tive diversos Projetos e Bandas sem grande relevância na realidade a Prad'ma veio de outro projeto que vinhamos trabalhando Eu, o nosso Vocal (Patrick Machado) e o Guitarra Solo (Gilmar Araujo) e mais alguns amigos nossos! trabalhamos durante 1 ano com o nome de Guardians Of Alexandria. Entre reajustes de integrantes e todas as mudanças chegamos na Prad'ma.

Atualmente Toco em 2 Bandas Prad'ma , na qual ocupo o posto de Guitarrista e na banda de Trash metal MOTORCRUCH , onde sou baixista... também estou organizando um Projeto Paralelo que leva o nome de UNDERDOG'S."


Léo Apollo:Show! A cena de Sorocaba é bem grande! Com shows de grandes nomes nacionais e até internacionais! Qual a visão que você tem dessa cena?


RAFAEL: "Bem meu ponto de vista até pouco tempo era só o de Publico! não tinha muita noção do que é necessário pra se preparar um evento ou um show com a Qualidade que estão proporcionando pra nossa cidade! Realmente teve uma fase que estava fraquejando!! mais hoje vejo que não só o Publico está mais Exigente como os Organizadores! e assim todos estão Evoluindo junto!! Dezembro e esse começo de Ano ta mostrando isso pra nós!! é uma Onde de Grandes Shows de Grandes bandas vindo!! a Cena está sendo Revigorada!! as bandas antigas tão ai Queimando Lenha!! a Molecada ,que só curtia, agora ta correndo atras! É uma coisa que eu sinto que é importante pra que de certo é a Amizade entra as bandas, e disso não posso reclamar, nós da Prad'ma só temos amigos na Cena!!"


 

 

Léo Apollo:Concordo cara! A molecada esta tendo a chance de experimentar esse "feeling" de como as coisas já foram , e de como será!

Dessas bandas mais novas, quais você destaca?


RAFAEL: "Bom eu tive a oportunidade de ver a banda Enforcation se apresentar no Asteoird Bar, mandam muito bem!! A Deathly tocou com a gente no evento METAL DISASTER no Sound Bar. Mandam muito bem, e vem com coisa boa ai para Cena já tem alguns sons gravados!!! Tocamos no Palco Livre em Votorantim com a Doomwrath, que também tem uma pegada violenta!! São muitas bandas boas, muitas mesmos. Estou sempre me esforçando pra ver essa galera tocando, tenho muito a aprender com eles."


Léo Apollo:Massa! Voltando ao Prad'ma, como a galera recebeu o "Dirty World"? As musicas foram

bem aceitas?


RAFAEL: "Cara foi Muito legal a Reação da Galera! Estamos trabalhando duro em cima da Divulgação dele, e o resultado estamos sentido a cada apresentação que a gente faz! Estão começando a mandar as letras junto com a gente, e isso é um bom sinal! rsrsrs"


 

Léo Apollo:Reconhecimento é ótimo , sinal claro de que o trabalho é honesto e de qualidade!

E o que podemos esperar para o resto do ano, tanto com o Prad'ma quanto com os outros projetos?


 

RAFAEL: "Com a Prad'ma estamos Participando de uma Coletânea Muito Respeitada a ROCK SOLDIERS Vol. 18 que esta ao encardo do nosso amigo Marivan Ugoski. Em breve ela vai estar disponível! Ao mesmo tempo estamos correndo pra preparar o EP. Físico e material de Divulgação! estamos trabalhando alguns sons que não entraram nas gravações!! e estamos viabilizando a gravação do primeiro vídeo clip da banda!

Com a Motorcruch estamos trabalhando em Estúdio! em breve vem coisa nova! E o Projeto Underdog's ainda estamos refinando as ideias e conceito do material,enquanto isso vamos fazendo testes com a galera!!"


Léo Apollo:Muito bacana meu caro! Encerrando por aqui, muito obrigado Rafael pelo tempo concedido! Muita sorte na sua carreira! Por favor, suas ultimas considerações à todos...


 

RAFAEL: "Opa, eu gostaria de agradecer em nome do pessoal da Prad'ma! foi muito legal poder contar um pouco da nossa História e da minha em particular! Gostaria de deixar a mensagem pra galera que Continuem apoiando a Cena Local! os eventos e as casas!! e Curtam a Pagina das bandas! Apoiem, divulguem e compartilhem os sons e os flyers, não custa nada para vocês e é praticamente tudo pras bandas. Assim todos evoluímos juntos! Boa Noite e novamente Obrigado pelo Convite Leonardo!"

 

3 ÁLBUNS PREFERIDOS DE RAFAEL:

 

* Metallica - Master Of Puppets

*Iron Maiden - Piece Of Mind

*Helloween - Better Than Raw


o nosso EP "Dirty World" Download Gratuito!! https://soundcloud.com/pradma

nossa fan page: https://www.facebook.com/Banda.Pradma


ENTREVISTA COM A BANDA "SWAMP OF BLOOD" DE S?O PAULO!

Posted by Universo Metal on February 14, 2014 at 10:40 AM Comments comments (0)

Entrevista feita por: Léo Apollo


 Léo Apollo: Primeiramente boa noite Mateus! Tudo certo?


MATEUS : " Certo... e você?"


Léo Apollo:Tudo ótimo! Conte-nos um pouco da trajetória do Swamp Of Blood até aqui.


MATEUS : "A banda nasceu em meados de 2010, quando eu e o Dom (guitarra) decidimos montar uma banda de Metal, o Gass (baixo) entrou logo no terceiro ensaio, compusemos 4 músicas até o fim de 2011 e gravamos na passagem de 2011 para 2012. Fizemos um show de lançamento dessa demo na UNESP de São Paulo. Em 2013 a banda ficou parada, agora estamos retomando os ensaios pra logo fazer mais shows. Nós três somos amigos de infância e já tivemos diversas bandas de Rock Grunge, Hardcore,etc."


Léo Apollo:Perfeito! E como você vê a cena do Metal atualmente? Está sendo favorável a vocês?


MATEUS: " To vendo muitas boas novas e shows de bandas novas rolando. Tenho recebido convite para tocar em espaços legais ,como a "Zombie Walk" por exemplo. Acho que de uma maneira geral a cena ta crescendo. Lugar para tocar não falta!


Léo Apollo:Concordo! A cena esta muito forte! E dessa nova safra de bandas brasileiras, a exemplo do próprio Swamp Of Blood, quais você destacaria?

 


MATEUS:" Vou te falar que fiquei impressionado com o TEST aqui de SP, tem uma banda de Sorocaba boa também, chama HAMMATHAZ."

 


Léo Apollo:Bacana! E quanto a demo, "Swamp Of Blood", que você mesmo já citou, o que poderia dizer quanto a sonoridade apresentada?


 

MATEUS:" O som tem uma linha mais forte de Trash, mas dialoga também com outras estéticas do Metal. As letras falam sobre o ser humano.

 


Léo Apollo:Show! O que podemos esperar do Swamp Of Blood para o resto de 2014?


 

MATEUS:" Ensaios... Voltamos a compor e, assim que finalizarmos a segunda demo, a gente pretende lançar um FULL com as músicas das demos e umas novas... e shows!

Estamos também preparando um vídeo clipe para uma das músicas da primeira demo."


 

Léo Apollo:Bacana cara! Boa sorte! Muito obrigado pelo tempo concedido, espero que muitas entrevistas ainda venham por aí! Por favor, deixe seu recado final à todos!


 

MATEUS:"Bem legal a entrevista... Agradeço esse espaço e a oportunidade de mostrar o Swamp Of Blood pra quem não conhecia. É importante nos fortalecer, a gente faz a cena Metal. HAIL!"

 

3 ÁLBUNS PREFERIDOS DE MATTEUS SOB>

 

*Death - Scream Bloody Gore

*Meshuggah - Nothing

*Exodus - Bonded By Blood


http://www.purevolume.com/swampofblood


https://www.facebook.com/.../Swamp-of-Blood/354595667941127


http://www.fotolog.com.br/swampofblood/mosaic/



AttracthA: Nos Conta Um Pouco De Sua Trajetória

Posted by Universo Metal on Comments comments (0)

Olá galera do Attractha, muito obrigado por aceitar nosso convite!


 Opa, nós que agradecemos o interesse pela banda e o convite! Os espaços de divulgação são muito importantes pra nós e buscamos responder a todos sempre que possível!


Bom, para quem ainda não conhece a banda diga-nos como começou toda trajetoria?


 Bom, a história está em detalhes na nossa página oficial, que já aproveito e convido todos a conhecer no www.attractha.com. Basicamente, somos músicos já com um bom tempo de estrada e algumas bandas nas costas (hahahahahaha) mas estávamos parados há algum tempo. Em 2007 eu resolvi montar uma nova banda e convidei alguns amigos músicos...a coisa foi tomando forma e virou o embrião do Attractha em 2008, porém sem um vocal. Ficamos mais um ou dois anos buscando alguém pra completar o time e por conta da falta dessa pessoa fomos nos desestimulando e acabamos parando de vez no final de 2010. Em 2012 retomamos já com a formação quase completa, já contando comigo (Humberto Zambrin) na batera, o Ricardo Oliveira (que é co-fundador da banda comigo) na guitarra e o Marcos de Canha nos vocais. Acabamos passando por uns 2 ou 3 baixistas em 2012 até fecharmos com o Guilherme Momesso. Daí pra frente foi fácil: gravamos 4 músicas e lançamos nosso primeiro EP em Fevereiro de 2013 e começamos a trabalhar com a banda!


 Quais foram as influencias e que mensagem você tentaram passar através do EP: “Engraved" ?


  Nossas influências são bem variadas, indo desde o Hard Rock até o Thrash Metal e acho q tem um pouco de tudo isso ali no EP. São 4 músicas, não necessariamente as 4 primeiras que compusemos, mas as 4 mais interessantes, diferentes e similares ao mesmo tempo que tínhamos na época da gravação. Elas mostram um pouco do que vai ser nosso CD de estreia, com nossa “cara” musical.

O conteúdo das letras é bem variado, mas é focado nas experiência de vida e no cotidiano das pessoas. Basicamente foram escritas por mim e pelo Marcos. Uma coisa importante é que tentamos sempre buscar o equilíbrio nas nossas mensagens, ou seja, as letras buscam mostrar os lados positivo e negativo da vida. Mensagens simples que podem ser facilmente compreendidas, apesar de estarem em inglês.


Vocês esperavam que este EP tivesse toda repercussão que teve?


 Honestamente não acredito que um músico lance um material e não espere boa repercussão (hahahahahaha)…eu digo, você vai lá, dá seu melhor, registra e espera muito que as pessoas gostem!!! Hahahahahaha. Mas falando sério, quando as resenhas começaram a aparecer e alguns destaques foram alcançados, ficamos muito felizes e surpresos, sim! Uma boa repercussão era esperada, mas sendo sincero eu não esperava tanto logo de cara. Fomos muito bem recebidos nos sites mais sérios de Metal do Brasil, e até na Roadie Crew, numa época que simplesmente nós mesmos mandamos material! Não tínhamos Assessoria de imprensa na época, então era um email nosso, apresentando a banda e só! Foi muito bacana!!

Fora isso, fizemos um plano de divulgação internacional que também funcionou muito bem! Todas as críticas e resenhas recebidas foram diretas, honestas e nos ajudaram bastante a continuar e fazer do próximo CD algo ainda melhor!


Como Foi para vocês saber que o EP: "Engraved" lançado em fevereiro de 2013, estava apresentando resenhas positivas em varios países?


 Foi sensacional!!! Hahahahaha! O primeiro site estrangeiro a falar de nos foi um site de Portugal e até hoje não sabemos como nosso material foi parar lá!

Como disse anteriormente, fizemos e executamos um plano de divulgação no exterior, mas esse site não estava na lista!! Kkkkk. Mas quando o restante foi chegando, ficamos muito satisfeitos. O legal é que não fomos só elogiados, não…em alguns lugares tivemos resenhas meio neutras e até umas negativas, mostrando que, dependendo do lugar do mundo, o grau de exigência é outro!

O importante é mantermos o foco naquilo que acreditamos ser o nosso som e divulgar o máximo possível para que as pessoas interessadas possam conhecer nosso trabalho.


 Quais são os objetivos da banda para esse ano?


 Pra esse ano temos 3 metas muito claras: Lançar o vídeo clipe da música The Choice: lançamos um trailler há algum tempo. O Clipe já está pronto, e foi distribuído para um círculo pequeno da imprensa especializada. Oficialmente deve ser lançado na semana de 25 de Março, ainda se data definida, mas vai sair! Depois queremos focar em fazer muito mais shows. Em 2013 fizemos muito poucos e só em São Paulo. Nossa meta agora é tocar bastante em 2014, na maior quantidade de lugares possíveis. Estamos procurando um tour manager pra cuida disso pra gente e por fim, vamos gravar o nosso CD oficial… Temos muito material novo pronto e queremos gravar ainda este ano. Não sei se será lançado em 2014 como havíamos planejado, mas gravado será com certeza!


 Como a galera que curte a banda pode estar por dentro das novidades da banda?


. A internet é o melhor caminho!!! Acho que em relação às mídias, o Facebook é aquele onde as pessoas vão conseguir acompanhar mais de perto e é, sem dúvidas, o que mais atualizamos. É só procurar lá (www.facebook.com/attractha).

O meio oficial mais completo é a nossa página na internet (WWW.attractha.com) . Lá tem a história da banda, fala dos integrantes, tem as novidades mais relevantes, dá pra ouvir o CD, comprar, ver os vídeos e etc… Nós estamos em todoas as outras mídias como Instagram, MySpace, SoundCloud, etc…no site tem todos os links pra quem curte seguir a gente! Opções não faltam!!


Mais uma vez muito obrigado por nos contar um pouco da trajetoria da banda. Gostaria de Deixar uma mensagem aos nosso seguidores?

 Opa, nós é que agradecemos o convite! Muito bom saber que gente jovem está trabalhando na mídia especializada em Metal e que continuamos no fluxo natural da renovação! Parabéns pelo trabalho de vocês e continuem firmes!!! Nem sempre é fácil, mas não podem desistir!

Pros seguidores e todos os fãs de Metal em geral nossa mensagem é de agradecimento pelo prestígio que recebemos até agora, pra quem ainda não conhece, conheça nosso trabalho e em geral, a mensagem é sempre a mesma: prestigiem as bandas nacionais!!! O Brasil é muito rico em bandas de Rock em geral, desde o mais básico até o Metal mais extremo, temos excelentes bandas aqui, portanto, conheça, compre, vá aos shows das bandas dos gêneros que vocês curtem! Só assim vamos progredir!

Um forte abraço e sucesso a todos vocês ai!!

Humberto Zambrin - AttracthA




Rss_feed