Materias

Entrevista com Fernando Guitarrista da Alvocore

Posted by Universo Metal on February 28, 2014 at 12:25 AM

Boa tarde Fernando! É uma grande honra conversar com você, muito obrigado por aceitar nosso convite!


 

Bom, Fernando sabemos que a Alvocore esta em  estúdio, como esta o processo de gravação?


R: Primeiramente, muito obrigado pelo convite.Então, estamos finalizando a parada, não quero adiantar muita coisa pra não estragar as surpresas de como vamos fazer com o lançamento, mas posso dizer que está no finalzinho, temos que decidir algumas coisas, toques finais, mas ja está tudo gravado.


 

A banda sofreu varias mudanças na formação o que  isso prejudicou vocês? e o que vocês aprenderam com tudo isso?


R: Teve ambos aspectos...foram tempos difíceis, de um dia pro outro ficaram eu e o Léo(Vocalista) na formação, conseguimos contato rápido com o Toom(Ex-Baterista) e o Uriel(Baixista) em seguida, fizemos testes com eles. Bom eu aprendi pra caramba,tocando sozinho você pega outra dinâmica, você sente aquela falta de um peso a mais sim no som, mas você tem que ser mais "versátil", nesse caso eu cortei tudo que era detalhe e arranjo "enchendo linguiça" e sentava o braço nos shows, mesclava os solos, oitavas...agente adquiriu outra visão também da banda assim, nos ouvimos melhor e eu ganhei muito entrosamento com o Uriel, hoje é mto facil e nitido essa facilidade. O que mais prejudicou foi o tempo perdido, com diversas mudanças era necessario estar passando novamentetodo o projeto da banda para novos músicos...e isso dificulta e muito o andar das coisas.


 

Como esta a nova formação atualmente?


R: Bom da formação principal ficaram eu(Guitarra/Back Vocal) e o Léo(Vocal), Uriel se acertou com a banda bem rápido, fizemos testes, show, ele foi gostando se enturmando e hoje ta aí com a  gente. O Gui chegou recentemente, eu tinha aquela preocupaçãoem colocar outro Guita pra dividir a responsa, eu tava segurando a bronca, mas sempre senti falta, principalmente pra ensaio, compor, é diferente...e ele fez o teste, 2, 3 ensaios, fez o show super bem e hoje ta aí, vestiu a camisa e é meu brotherzasso na Guitarra,baita musico. O Batera ainda tem sido dúvida, como eu disse pro Léo esses dias, nós não paramos a banda nem quando ficou só eu e ele, não vamos parar agora que só falta o Batera né? hahaha, estamos tocando, ensaiando com bateras provisórios, fazendo testes,mas nada certo ainda, quem quiser, tiver interesse só entrar em contato.


 

Quais são as novidades que estão por vir nesse primeiro album da banda? vai estar no mesmo estilo do EP: "Não há tempo" ?


R: Então, será um EP também. O nome ainda não decidimos e vamos deixar pra divulgar até o ultimo segundo, hahaha. Não, não, ja "passou muito tempo", hahaha, nossa que sem graça...está diferente em diversos fatores, qualidade de gravação, letras,melodias, vozes estão mais trabalhadas, acho que vamos surpreender bastante, até nós mesmos nos surpreendemos. hahaha


 

Sabemos que vocês estão para fazer um show no estado do Paraná, sendo o primeiro show de vocês fora do estado de São Paulo, como fica a responsabilidade?


R: Isso mesmo, então...é bem dificil de explicar, mas vamos lá. Quando você tem uma banda, seu intuito é sempre tocar em varios lugares, quando se é "músico de quarto" você fica sentado na cama ensaiando, ensaiando e pronto. Mas com a banda vocêtem aquele leque de metas, oportunidades, sonhos e um deles sempre foi de tocar fora do estado, chegamos a fazer shows em cidades de São Paulo distantes, mas não tinha pensado nessa possibilidade e quando surgiu a chance nós agarramos e vamos sem medo. Achoque isso resume...vamos mostrar pra Guarapuava o que mais gostamos de fazer.


 

Quais são as expectativas para esse ano de 2014?


R: Bom, é o ano que mais estamos anciosos sim, tudo começou perfeito! Gravação do EP finalizando, os shows estão mto bons, com vibe que eu nunca senti antes, agitados, galera pergunta das musicas, pagina, pessoas aparecendo e ajudando, abraçandoa causa...eu me pergunto "poxa se o começo de 2014 tem sido tão foda pra gente, diferente de todos os outros anos, imagina no decorrer até o fim do ano?", realmente estamos muito empolgados, hahaha.


 

Mais uma vez muito obrigado por essa entrevista.Gostaria de deixar uma mensagem aos seus fãs que nos acompanham?


 R: Vou fazer aquele clichê que eu mando na pagina, mas que é a pura verdade, obrigado a todos, todos! Amigos, Fãs, Bandas, Produtoras que tem corrido esses anos com a gente, aconselhado, ajudado, criticando e nos permitindo evoluir a cada dia. Obrigadoa todos vocês meus irmãos da Alvocore. Tamo junto, abraço! Fê.


You need Adobe Flash Player to view this content.



Categories: Aquivo 2014

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments