Materias

entrevista com Centurias

Posted by Universo Metal on April 5, 2014 at 12:55 AM

LEO APOLLO: Essa é a minha nova entrevista,com um grande nome do Metal brasileiro e um dos pioneiros, a grande Centurias!

Bati um papo com, o super simpático, vocalista Nilton, o "Cachorrão", confiram:


 

Leo Apollo: " Fala cara! è um prazer falar com você!Vocês finalmente voltaram em 2012! Depois de tanto tempo fizeram alguns shows e gravaram algumas músicas! Podemos dizer que é a volta em definitivo do Centurias?"


 

Cachorrão: "Com certeza! O Centúrias voltou de forma definitiva sim! Estamos com uma agenda de shows e em paralelo trabalhando em novas músicas para um próximo CD."


 

Leo Apollo: "E sobre o single, " Rompendo o Silêncio", qual a importância para você lançar novo material com o Centúrias após tanto tempo?"


 

Cachorrão: "A sensação é a melhor possível, ainda mais após tanto tempo fora. Esse single é um recado de que não voltamos apenas para viver do passado, é uma amostra do que pretendemos fazer nos novos sons, a pegada dos anos 80, porém, usando os recursos atuais."


 

Leo Apollo: "Sai algum EP ou até mesmo um FULL ainda em 2014?"


 

Cachorrão: "Temos como meta um CD completo sim e vamos fazê-lo. Se ficar pronto em 2014 melhor ainda. Estamos trabalhando pra isso. Assim que tivermos material suficiente e de qualidade para entrarmos em estúdio o faremos com certeza."


 

Leo Apollo: "Há algum tempo atrás rolou o festival "Super Peso Brasil", que reuniu grandes pioneiros do nosso Metal! Um verdadeiro resgate! Como foi a sensação de reviver isso e tocar ao lado de tantos velhos amigos?"


 

Cachorrão: "Foi uma volta no tempo e como você citou, um verdadeiro restage, mas o que me deixou feliz é que temos uma nova geração de fãs, pessoas na faixa dos vinte, trinta anos que conhecem nosso trabalho e cantam nossas músicas nos shows. Isso é um sinal de que fizemos a lição de casa direitinho nos anos 80. E reencontrar amigos que há anos não os via foi muito legal também!"


 

Leo Apollo: "É evidente que a cena Metal no Brasil mudou bastante, desde o fim da banda até agora no retorno! Como você avalia a cena atual?"


 

Cachorrão: "Eu costumo brincar que antes haviam três ou quatro lugares para tocar em São Paulo e hoje parece que a coisa não mudou muito...rsrs. O que mudou pra melhor é a facilidade para comprar equipamentos e instrumentos de qualidade, pois até 1990 a importação desses itens era muito difícil no país.

Vejo a cena atual um pouco dispersa em relação aos anos 80, antigamente as bandas se falavam mais, trocavam mais ideias e havia mais público nos shows, não sei se a facilidade da internet, rede sociais, tv a cabo, etc., faça com que as pessoas fiquem mais em casa, sei lá, mas estamos aí batalhando novamente, fazemos isso porque realmente gostamos.

Uma coisa boa que notei é que o interior está procurando mais as bandas, prova que fizemos e temos vários shows agendados no interior paulista e também em Minas Gerais. Isso é ótimo!"


 

Leo Apollo: "O álbum "Ninja", que completou 25 anos desde o lançamento, é um marco não só para a banda como também para a história do Metal brasileiro! Como foi a experiência de grava-lo na época? Quais faixas são as mais importantes para você e por quê?"


 

Cachorrão: "Ah, foi bem legal! A primeira noite foi a mais puxada porque gravamos a bateria em uma única sessão de gravação e fizemos as guias pro Paulão a noite toda. Saímos do estúdio na manhã do dia seguinte exaustos, porém, felizes. Depois o processo foi mais “calmo”...rsrs

Sobre as músicas, gosto de todas com a mesma intensidade, todas tem suas nuances e dinâmicas distintas, é difícil escolher uma ou outra com mais destaque."

 

Leo Apollo: "Encerrando por aqui, agradeço muito o tempo concedido, a Centurias foi uma grande inspiração para mim e me sinto muito honrado em entrevistá-lo! Qual seu recado para todos que nos acompanham?"


 

Cachorrão: "Um grande abraço pra você e também pros que seguem o seu site. O recado é que o Centúrias está mais vivo do que nunca e queremos tocar bastante aqui em São Paulo e também no interior e outros estados pras pessoas que não podem se deslocar de suas cidades até a capital paulista.

 

Abração!"

 

Contatos para shows e merchandising: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/centuriasheavymetal

Soundcloud: www.soundcloud.com/centurias 




Categories: Aquivo 2014

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments