Materias

AttracthA: Nos Conta Um Pouco De Sua Trajetória

Posted by Universo Metal on

Olá galera do Attractha, muito obrigado por aceitar nosso convite!


 Opa, nós que agradecemos o interesse pela banda e o convite! Os espaços de divulgação são muito importantes pra nós e buscamos responder a todos sempre que possível!


Bom, para quem ainda não conhece a banda diga-nos como começou toda trajetoria?


 Bom, a história está em detalhes na nossa página oficial, que já aproveito e convido todos a conhecer no www.attractha.com. Basicamente, somos músicos já com um bom tempo de estrada e algumas bandas nas costas (hahahahahaha) mas estávamos parados há algum tempo. Em 2007 eu resolvi montar uma nova banda e convidei alguns amigos músicos...a coisa foi tomando forma e virou o embrião do Attractha em 2008, porém sem um vocal. Ficamos mais um ou dois anos buscando alguém pra completar o time e por conta da falta dessa pessoa fomos nos desestimulando e acabamos parando de vez no final de 2010. Em 2012 retomamos já com a formação quase completa, já contando comigo (Humberto Zambrin) na batera, o Ricardo Oliveira (que é co-fundador da banda comigo) na guitarra e o Marcos de Canha nos vocais. Acabamos passando por uns 2 ou 3 baixistas em 2012 até fecharmos com o Guilherme Momesso. Daí pra frente foi fácil: gravamos 4 músicas e lançamos nosso primeiro EP em Fevereiro de 2013 e começamos a trabalhar com a banda!


 Quais foram as influencias e que mensagem você tentaram passar através do EP: “Engraved" ?


  Nossas influências são bem variadas, indo desde o Hard Rock até o Thrash Metal e acho q tem um pouco de tudo isso ali no EP. São 4 músicas, não necessariamente as 4 primeiras que compusemos, mas as 4 mais interessantes, diferentes e similares ao mesmo tempo que tínhamos na época da gravação. Elas mostram um pouco do que vai ser nosso CD de estreia, com nossa “cara” musical.

O conteúdo das letras é bem variado, mas é focado nas experiência de vida e no cotidiano das pessoas. Basicamente foram escritas por mim e pelo Marcos. Uma coisa importante é que tentamos sempre buscar o equilíbrio nas nossas mensagens, ou seja, as letras buscam mostrar os lados positivo e negativo da vida. Mensagens simples que podem ser facilmente compreendidas, apesar de estarem em inglês.


Vocês esperavam que este EP tivesse toda repercussão que teve?


 Honestamente não acredito que um músico lance um material e não espere boa repercussão (hahahahahaha)…eu digo, você vai lá, dá seu melhor, registra e espera muito que as pessoas gostem!!! Hahahahahaha. Mas falando sério, quando as resenhas começaram a aparecer e alguns destaques foram alcançados, ficamos muito felizes e surpresos, sim! Uma boa repercussão era esperada, mas sendo sincero eu não esperava tanto logo de cara. Fomos muito bem recebidos nos sites mais sérios de Metal do Brasil, e até na Roadie Crew, numa época que simplesmente nós mesmos mandamos material! Não tínhamos Assessoria de imprensa na época, então era um email nosso, apresentando a banda e só! Foi muito bacana!!

Fora isso, fizemos um plano de divulgação internacional que também funcionou muito bem! Todas as críticas e resenhas recebidas foram diretas, honestas e nos ajudaram bastante a continuar e fazer do próximo CD algo ainda melhor!


Como Foi para vocês saber que o EP: "Engraved" lançado em fevereiro de 2013, estava apresentando resenhas positivas em varios países?


 Foi sensacional!!! Hahahahaha! O primeiro site estrangeiro a falar de nos foi um site de Portugal e até hoje não sabemos como nosso material foi parar lá!

Como disse anteriormente, fizemos e executamos um plano de divulgação no exterior, mas esse site não estava na lista!! Kkkkk. Mas quando o restante foi chegando, ficamos muito satisfeitos. O legal é que não fomos só elogiados, não…em alguns lugares tivemos resenhas meio neutras e até umas negativas, mostrando que, dependendo do lugar do mundo, o grau de exigência é outro!

O importante é mantermos o foco naquilo que acreditamos ser o nosso som e divulgar o máximo possível para que as pessoas interessadas possam conhecer nosso trabalho.


 Quais são os objetivos da banda para esse ano?


 Pra esse ano temos 3 metas muito claras: Lançar o vídeo clipe da música The Choice: lançamos um trailler há algum tempo. O Clipe já está pronto, e foi distribuído para um círculo pequeno da imprensa especializada. Oficialmente deve ser lançado na semana de 25 de Março, ainda se data definida, mas vai sair! Depois queremos focar em fazer muito mais shows. Em 2013 fizemos muito poucos e só em São Paulo. Nossa meta agora é tocar bastante em 2014, na maior quantidade de lugares possíveis. Estamos procurando um tour manager pra cuida disso pra gente e por fim, vamos gravar o nosso CD oficial… Temos muito material novo pronto e queremos gravar ainda este ano. Não sei se será lançado em 2014 como havíamos planejado, mas gravado será com certeza!


 Como a galera que curte a banda pode estar por dentro das novidades da banda?


. A internet é o melhor caminho!!! Acho que em relação às mídias, o Facebook é aquele onde as pessoas vão conseguir acompanhar mais de perto e é, sem dúvidas, o que mais atualizamos. É só procurar lá (www.facebook.com/attractha).

O meio oficial mais completo é a nossa página na internet (WWW.attractha.com) . Lá tem a história da banda, fala dos integrantes, tem as novidades mais relevantes, dá pra ouvir o CD, comprar, ver os vídeos e etc… Nós estamos em todoas as outras mídias como Instagram, MySpace, SoundCloud, etc…no site tem todos os links pra quem curte seguir a gente! Opções não faltam!!


Mais uma vez muito obrigado por nos contar um pouco da trajetoria da banda. Gostaria de Deixar uma mensagem aos nosso seguidores?

 Opa, nós é que agradecemos o convite! Muito bom saber que gente jovem está trabalhando na mídia especializada em Metal e que continuamos no fluxo natural da renovação! Parabéns pelo trabalho de vocês e continuem firmes!!! Nem sempre é fácil, mas não podem desistir!

Pros seguidores e todos os fãs de Metal em geral nossa mensagem é de agradecimento pelo prestígio que recebemos até agora, pra quem ainda não conhece, conheça nosso trabalho e em geral, a mensagem é sempre a mesma: prestigiem as bandas nacionais!!! O Brasil é muito rico em bandas de Rock em geral, desde o mais básico até o Metal mais extremo, temos excelentes bandas aqui, portanto, conheça, compre, vá aos shows das bandas dos gêneros que vocês curtem! Só assim vamos progredir!

Um forte abraço e sucesso a todos vocês ai!!

Humberto Zambrin - AttracthA



Categories: Aquivo 2014

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments